Terceirão

Destaques Terceirão Positivo

ENEM 2017
Inscrições Enem 2017. Neste artigo vamos falar um pouco sobre o Enem 2017 desde a sua criação até as principais matérias, como são as provas, como se inscrever e dicas de estudo. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado no ano de 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio. No ano de 2009 o governo criou novos programas educacionais. Através deles, as instituições passaram a selecionar alunos para concorrer a vagas, bolsas de estudo e financiamento no ensino superior público e privado.

Os programas educacionais são conhecidos como Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Através do Enem 2017 os participantes também podem concluir o ensino médio através da obtenção do certificado de conclusão. Basta informar no decorrer da inscrição e tirar uma nota igual o superior a 450 pontos em cada área e 500 pontos na redação.

A inscrição do Enem 2017 é feita exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br. A inscrição é aberta uma vez no ano. Nesta edição as inscrições terão início no dia 08 de maio de 2017 e terminam no dia 19 de maio de 2017. Para acessar a página de inscrição o candidato terá que informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento. Os documentos exigidos na inscrição são o CPF e documento de identidade. Através destas informações automaticamente aparece o nome do pai, mãe e data de nascimento. No decorrer da inscrição é exigido também que cada participante possua um e-mail válido. É através deste e-mail que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) entrará em contato. O participante também passará por um questionário socioeconômico.

 
ENEM Como fazer a sua inscrição?
Acesse no menu ENEM para saber mais como fazer sua inscrição.